Sonntag, 30. August 2009

VIZINHO DESCARADO!!!

12.00hs 30.8.09

VIZINHO NOVO DESCARADO!!!


Eu moro num prédio que só tem loucos...


Já comeca pelo propietario. Já moro aqui a 18 anos e o dono só vi duas vezes...A primeira vez quando me mostrou o apartamento e no mesmo momento sem me conhecer, sem nada de documentacao na mao, sem ter pago a primeira prestacao, sem nada.. nada ...nada ... ele me entrega a chave e diz..." Se quiser pode ficar com o apê."..Eu e Jürgen, ficamos estarrecidos com o homem....Já moro aqui esses anos todo e ele nunca fez um aumento de aluguel...NUNCAAAAAA..! ...Nao me perguntem o por que?!...Tudo bem!

E a segunda vez que eu vi esse propietario, já faz uns 8 anos atraz.....
Estava entrando e vi um senhor super simpatico sorrindo pra mim e eu retribui o sorriso e até pensei: Humm... velhinho gostoso!..... Estava me desabrochando de charme com o sorriso do homem e derrepente ele me diz:
Eu sou seu propietario!..Meu sorriso mudou derrepente .

No 1° andar, mora um mafioso louco...Ele sabe que eu sou uma mulher casada, mas ele é bem abusadinho..Ele abre só um pouquinho a porta e me convida sempre quando me vê sozinha subindo as escadas para tomar café com ele..Ele é lá da terra dos
ALCAIDAS...qual, nao sei...mas, é!...ele se esconde de alguma coisa..some as vezes por 3 meses e aparece de novo...some e aparece de novo..Nunca abre mais a porta do que o necessario, e se voce fala com ele a porta é geralmente fechada...Muito estranho..!!!...Mas, fazer o que, né!

No 2° andar, mora uma familia do Holanda, eles já vivem aqui na Alemanha a 50 anos, mas sempre estao de lá pra cá, a fronteira é pertinho....Ela é toda atacadinha porque se acha cheia de direitos no predio, ela diz que é uma das moradoras mais velha do predio e exige certas ordens que nunca sao cumpridas, como por ex: Toda noite a partir das 20:00hs fechar a porta de entrada do edificio...hahahahhaha..Quem é que vai fazer isso?.Loucura essa idéia.!!!...

.O marido dela é racista...Uma vez eu ia subindo com meu falecido amigo Sergio e outros dois professores de dancas...Todos trez NEGROS e RASTA hahahahhaa...Nós entramos no prédio rindo e felizes..... no andar dela eu dei uma risada....Essa risada deve ter sido pra ela muito alto, ou escandalosa, que a mulher se irritou, abriu a porta e fez uma pergunta que pra mim é racista:
AONDE VAI ESSA NEGADA!..Isso em alemao é claro!....Gente!!! eu e os amigos ficamos paralizados com essa pergunta ou calunia e subimos caladinhos....caladinhos de surpresa do tipo da pergunta e depois fizemos comentario com meu divino marido e ele como sempre, todo filósofo, nos disse que infeslimente existe pessoas assim...Minutos ficamos na cozinha debatendo o assunto e, na hora de eles irem embora, já a meia noite, sairam nas pontinhas do pés...

No 3° andar. e o andar dos louquíssimos...Todos trez apartamnetos sao de seres de uma outra órbita...Nunca vi isso!...Tem uma senhora que vem da Sérbia, ela deve ter uns 75 anos, viuva e com uma família complicada... Cada duas semanas a polícia bate na casa dela procurando um componente da familia, ou é a neta, ou o cunhado da filha, ou o genro, ou o irmao dela, só sei que a polícia e assiduamente frequenta esse predio...hehehehhe...Infelismente, ou por um destino irreconhecivel, ela é muito feia, "eu falei FEIAaaaaa"...existe pessoas feias, e ela é umas dela...Dizem que em todo ser humano existe uma beleza , mas ali nao existe nada....Tudo bem! fazer o que, né! hahahahhahaa...Eu mesma as vezes tenho que dar risadas do que vejo ao meu lado...

Essa senhora nao tem mais candidatos na platéia, isto é: NAO TEM NENHUM DENTE NA BOCA ....ela usa uma PROTESE, que nos meu tempos diziam dentadura hohohohoohohohoo...só que a tal dentadura doi e ela nao coloca nada, só usa quando dá na veneta dela, e ai fica difícil de eu olhar para o rosto dela, meu medo aumenta, me entende?

Um dia ela bate na minha porta...Meus netos correram para abrir e eu claro, estava tambem já na porta...Ainda bem que eu estava com as criancas juntas...A porta se abre e ela dá aquele sorriso prateado...trez pinos na frente e o resto da gengiva do lado de fora....HEY! assim nao dá!...meus netos correram pra debaixo da minha blusa e a situacao foi chocante, pois a boca do meu neto nao fechou e o olho da minha neta nao saiu daquele foco horrível....Rapidamente quando vi as criancas paralisadas no rosto dela, pedi para eles irem brincar....Encostei a porta e, do lado de fora no corredor passei-lhe um sermao, e disse a ela para nunca mais aparecer na minha porta sem dente...

Eu nao gosto, ainda mais quando meus netos estao aqui ...A bandida me olha e diz pra mim, que eu era muito chata, hahahhahahha .Me deu uma vontade de dar um soco na cara dela e arrebentar aqueles pinos prateados que segura a dentadura dela HAHAHAHHAHAAAAA...é cada figura que vejo..! Todo mundo sempre lembra alguem, mas ela me lembra a bruxinha MEMEIA....rsrsrsrsrs...é só dar uma vassoura de palha que ela sai voando por ai a fora...Sim!sim..sim... Eu nao sou debochada, nao!...ela é parecida com a bruxa, e eu nao sou culpada, é a vida!...A bruxinha tenta ser carinhosa...Meu divino marido sempre ajuda a ela a ver os documentos que chegam em Alemao e etc...e ela gosta de agradecer com uns bolos que ela mesma faz, mas eu nao como....me perdoem, mas eu nao cooooooomo!...Nojo?..Sei lá!..alguma coisa me impede de comer as gulodices que ela as vezes nos traz, mas o meu divino maridinho, ele come, eu, nao!...Se eu for falar só dela, ai nao sobrará mas tempo para os outros....heheheheh

Na porta do ladoda Memeia, mora uma outra que é parente da familia das bruxas...tambem sozinha, problemas socias, alcoolatra, e vive aqui no meu andar tentando abrir as outras portas, porque ela pensa que é a porta dela...HAHAHHAHAHAHAHHAHA..
.Infelismente caio na gargalhada outra vez. Como sempre digo: FAZER O QUE, NÉ!

Essa senhora já e mais passiva...as vezes nao fala coisa com coisa...Voce sabe que ela está subindo porque o barulho das garrafas confessa quem é....Ela sempre tem alguma coisa para carregar e nao consegue subir com os embrulhos...as vezes se me encontro por acaso na portaria, e eu a ajudo. Quando estou subindo e coloco o tal do embrulho na porta dela, ai ela grita lá de baixo, que eu estou colocando na porta errada HAHAHHAHA...ai eu tenho que acalma-la e dizer que estou colocando em frente a porta dela, ou discaradamnete pergunto: Nao é para colocar em frente a sua porta?.HAHAHAHHAHAAAaaaaa...é assim o meu prédio, fazer o que, né!rsrsrsrrsrs

Como sao 3 apartamentos por andar, entao existe ao lado das bruxinhas o MACONHEIRO...ele é um dos o fornecedores da ALTSTADT...tem aproximadamente uns 56 anos.....As 6.00hs da manha comeca a fumaca e termina as 20hs. O cara passa o dia inteiro ns nuvens...Quando sai na rua é todo cheio de roupa, oculos escuro, capa de chuva, botas, luvas, colete e sempre vestido com um macacao. Isto a anossssss...Outra tipo de roupa ele nao veste..Tem uma altura de 1m90, deve pesar uns 130ks, cabelo comprido até a cintura, e uma barba e bigode que toma o rosto todo, entao tem um aspecto de ???...nem sei explicar...Da idade da pedra?..As vezes se sente tambem o zelador do prédio, e quando acontece alguma coisa errada, é o primeiro a levantar a voz e sair no corredor chingando todo mundo....ele tem um voz super alta, e se as janelas dos corredores estiverem abertas, os vizinhos do outro prédio se assustam...Para os que ja conhecem, nao tem importancia, mas para aqueles que nao conhecem, a sensacao é dramatica...Mas meu divino maridinho que é o filósofo desse hospício, sabe acalma-lo...Com ele, mora a filha que hoje tem 20 aninhos...Eu a conheco desde os 2 aninhos...O que ela já sofreu, nem dá para contar...mas mesmo com o pai cheio de paranóias, ela terminou os estudos dela..

No 4°andar, que é o meu andar, nunca tem ninguem, pois a mulher que alugou o apartamento no final do corredor, mora na America e só vem na Alemanha cada 5 meses, ou seja 2x por ano...quem sempre esta cuidando e vindo de vez em quando, é o cunhado dela...entao meu andar é sossegado.

Alias FOI o andar mais sosssegado do predio...

Derrepente, Martim, meu vizinho maravilhoso, diretor de teatro, musico, resolve ir embora e morar em Berlim...que pena!

Sossegado até uns 2 meses atraz...Alugaram o apartamento o para um jovem e...

A duas semanas atraz entra meu divino maridinho Jürgen,( caverinha) é o apelido dele....Entra abismado com o novo vizinho...Bufando, suando, perplexo do abuso do novo vizinho...Menino de 25 anos, novo morador do prédio, e meu vizinho de andar....A parede da minha sala e a parede do quarto de dormir dele...vizinho de parede, entendeu meu amigo? rsrsrsr...vizinho-vizinho. hahahhahaa.

Marido chega e me diz: O vizinho urinou na nossa planta!..NOSSA!!!...me indgnei com essa atitude. Rapido já queria abrir a minha porta, bater na porta dele e abrir o meu BOCAO, já queria falar alto para o mundo escutar esse abuso do novo vizinho, mas meu divino maridinho, filósofo, estudado, diplomatico, social e mil caralhinhos de titulos nas costas, nao deixou a neguinha dele, nascida no belo Rio de Janeiro, malcriada, sem titulo nenhum, descer o barraco.

Quando ele conseguiu me acalmar, ai é que fui entender que nao foi o nosso vizinho, mas sim o amigo dele....Mas seja quem for que cuspir, urinar, defecar ou coisas parecidas nas minhas plantas , vai fazer isso, só passando por cima do meu esqueleto hehehehee

Fiquei P dentro da roupa...Esperei varios dias encontra-lo no corredor, coisa que nao aconteceu. Quero pegar ele sozinha sem ninguem do meu lado, nao necessito de testemunhas para falar com ninguem.Essa oportunidade ainda nao tive.

....Hoje, derrepente, o maconheiro bate em todas as portas para saber qual a campanhia que estava estragada, poque lá na entrada, na portaria, disparou uma campanhia de alguem.

Finalmente pude ver a cara do novo morador mijao...Mas dei um azar enorme...primeiro que ele estava super bebado com uma lata de cerveja na mao, e o cheiro de maconha que saia do apê dele, invadia meu corredor....
Nessa discusao de qual a campanhia que estragou, o retardado bebado, babando, vem na minha porta e comeca a pedir desculpas de terem mijado na nossa planta e que isso e aquilo, e que ele iria comprar uma nova planta para por ali..

Mas meu maridinho filósofo, disfarcou e disse que nao queria planta nova coisa nenhuma, só nao queria essa falta de educacao de fazer xixi e ainda mais nas plantas dele e, eu, no meio dessa putaria, nao consegui e nem quis falar, pois ele estava super...super...bebado, e com bebado nao se discute....
Mas eu um dia vou pegar ele ...Te juro!.....Um dia eu pego esse menino...
Esse vizinho descarado..!!!


OBS. quando uso o termo" Divino maridinho filósofo" é porque já estou a mil por horas !
Com o maridinho, naturalmente hihihihiihh.


Um beijao
Yagnez

1 Kommentar:

  1. Hahahahahaha...

    Chorei de tanto rir... chorei mesmo, caíram lágrimas dos meus olhos... hahahahaha...

    Muito engraçado... e pior que eu conheço essa galera toda... hahahahahahaha...

    AntwortenLöschen